Estudos de Solubilidade
Produtos de Alta e
Baixa Solubilidade.
Nos Estudos de Solubilidade os meios investigados nos ensaio de avaliação da solubilidade do fármaco é possível encontrar o meio de dissolução mais adequado à substância ativa que está sendo analisada. Por isso, para o desenvolvimento de um Método de Dissolução é mandatório que seja realizado o estudo de solubilidade.
Ela foi criada justamente para essa avaliação da solubilidade de fármacos devido à RDC nº 31/2010 não preconizar nenhuma técnica para esse tipo de avaliação.
Seu Laboratório já terceiriza Estudos de Solubilidade?
Seguindo as Normativas
para Estudos de Solubilidade
A Valer Laboratórios oferece estrutura completa aos seus clientes para a execução do estudo de solubilidade, avaliando desde o grau de solubilidade do fármaco (baixo ou alto) até a execução do desenvolvimento e a validação do Método de Dissolução garantindo um processo completo e uma documentação que atenda à demanda dos órgãos oficiais.
Nota: a nota técnica nº 003/2013 não é aplicável aos estudos de solubilidade e perfil de dissolução comparativo para fins de bioisenção com base no Sistema de Classificação Biofarmacêutica (BCS) que devem atender aos critérios da RDC nº 37/2011.
Motivos
Para realizar estudos conosco.
Agilidade
Capacidade Técnica
Projetos Personalizados
GQ
Fármacos de Alta e Baixa Solubilidade
O Sistema de Classificação Biofarmacêutica, classifica os fármacos em 4 classes. Essa classificação é uma relação entre a solubilidade e a permeabilidade do fármaco que vai tender para a baixa ou alta, levando em consideração os fatores limitantes tabela descritiva.
Por isso a importância do estudo de solubilidade em todas as etapas do ciclo de vida do medicamento. A Valer está preparada para atender a sua demanda, faça uma cotação conosco!